SmartPTT é implementado na CEMAR

HomeGrupo CDCSmartPTT é implementado na CEMAR
Post Image

CEMAR implementa sistema de rádio digital Motorola MOTOTRBO e software de gerenciamento SmartPTT para controlar as equipes de manutenção, melhorar os serviços e reduzir custos.

A empresa maranhense se junta a um enorme roll de empresas do setor de eletricidade que elegeram o SmartPTT como o melhor aplicativo para sistemas digitais MOTOTRBO, entre elas: Grupo ENERGISA, CEMAT, COELBA, Norte Energia, AES Eletropaulo, CPFL, Ceriluz, ITAIPU, Brookfield Energia, Queiroz Galvão Energia, CELPE, UHE Teles Pires, Complexo Belo Monte, UHE Serra do Facão, Suzlon Energia, dentre muitos outros que fazem uso das soluções CDC para sistemas digitais VHF.

A CEMAR é a única distribuidora de energia do Maranhão. A empresa possui quatro Unidades de Negócios, distribuídas nas cidades de São Luís, Bacabal, Timon e Imperatriz. Ela atende cerca 1.8 milhão de clientes em todo o Estado, num total de 217 municípios.

O principal foco da CEMAR é trazer melhorias para sua equipe de manutenção em campo e mais segurança aos seus empregados. Quando uma chamado para atendimento ao cliente ocorre, o Operador da Central de Controle pode rapidamente tomar a melhor decisão, com auxílio do SmartPTT e suas funções.

Os 10 Operadores da Central se comunicam com os 200 rádios comunicadores do sistema através de link IP Site Connect com as 40 repetidoras do sistema. No computador, eles acompanham a movimentação das suas respectivas equipes através do monitoramento via GPS SmartPTT. Com isso, é possível acionar a equipe de atendimento mais próxima ao local do acontecimento, reduzindo o tempo para solução de problema.

Além disso, através da função Tickets de Serviço, inerente ao SmartPTT e aos equipamentos MOTOTRBO dotados de display, é possível assinalar tarefas a determinadas equipes e fazer o acompanhamento da execução das atividades através de um painel exclusivo dentro do SmartPTT.

Todos os updates realizados no desempenho das tarefas são registrados pela central, sendo possível verificar as informações referentes àquela atividade, a qualquer hora, caso seja necessário.

Com a utilização da ferramenta SmartPTT Monitoring, ativada na própria Console de Operações SmartPTT, os técnicos da CEMAR conseguem monitorar todos os status das redes de comunicação e saber, imediatamente sobre possíveis falhas. Isso porque o SmartPTT é capaz de enviar avisos de falhas para e-mails, rádios, celulares GSM ou mesmo a painéis SNMP que o cliente por ventura possa ter.

Com o SmartPTT Monitoring é possível ainda verificar como anda o mapa de cobertura de sua rede de rádio, através dos dados de intensidade de sinal enviados pelo equipamento e armazenados pelo SmartPTT.

Para finalizar, é possível ainda emitir diversos de tipo de relatórios e efetuar análises do fluxo de comunicação na rede, canais  e rádios que mais utilizam o sistema e até mesmo efetuar sistema de bilhetagem.

Um projeto de sucesso da parceria CDC e BIPMAR Telecomunicações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *