SmartPTT 8.8: gateways IP, integração Windows e mais…

HomeCDC LabsSmartPTT 8.8: gateways IP, integração Windows e mais…
Post Image

Lançamento SmartPTT 8.8

Uma nova versão do software SmartPTT 8.8 foi lançada está disponível para download na nossa página dedicada ao aplicativo.

O SmartPTT é distribuído no Brasil pelo Grupo CDC Telecom desde 2010 e nesta versão, compilamos todos os pedidos de nossos usuários e implementamos as funções mais pedidas por eles. Este é um esforço contínuo de nossa equipe, em conjunto com os desenvolvedores, na busca para tornar o  SmartPTT cada vez mais completo e versátil em redes de rádio MOTOTRBO.

As mudanças são inúmeras e incluem suporte para o novo firmware R2.5 MOTOTRBO, melhorias na interface gráfica, otimização ainda maior da performance em grandes sistemas e suporte para o novo Gateway IP – SmartPTT RG-1000.

Suporte ao novo firmware MOTOTRBO R2.5

O SmartPTT 8.8 foi atualizado para suportar totalmente a nova versão de firmware dos equipamentos Motorola MOTOTRBO. Entre outros, agora, o SmartPTT 8.8 pode enviar e receber mensagens de texto longas, com até 280 caracteres, para fornecer informações mais detalhadas para os usuários de rádio e eliminar comunicações desnecessárias.

Interface com grau ainda mais elevado de personalização 

As Consoles Customizadas agora agora possuem elementos avançados de controle e novos modelos de painéis, o que torna mais fácil e direta customização da tela de trabalho. Com isso, o trabalho do operador se torna mais intuitivo, reduzindo as chances de erro. Destaque para redimensionamento automático, imagens personalizadas, logotipo da empresa e multi-seleção de canais e grupos para chamada.

Melhorias no SmartPTT Monitoring

Foram implementadas alterações nas configurações de criação de mapa de cobertura com o intuito de que os dados precisos necessários para um engenheiro de sistemas sejam captados rapidamente. Além disso, novos tipos de equipamentos estão agora disponíveis para o monitoramento, permitindo o uso de apenas uma aplicação para monitorar os devices de rádio, de rede, UPS e outros (UPS APC, Servidores Supermicro e roteadores Huawei)

Otimização SmartPTT 8.8 para sistemas de grande porte

O desempenho geral do sistema SmartPTT foi sensivelmente aprimorado para atender de forma ainda mais completa demandas de sistemas porte elevado, com mais de 2.000 usuários de rádio. O processamento dos bancos de dados foram extremamente acelerados e otimizados para lidar com quantidades ainda maiores de registros em suas tabelas. Além disso, foi introduzida a capacidade de definição da prioridade do processo do Radioserver, que permite alocar automaticamente mais memória para os processamentos do SmartPTT, bem como foram acrescentados novos formatos para importação e exportação de relatórios e dados.

SmartPTT RG-1000

Lançamos a SmartPTT RG-1000, que é um gateway remoto para conectar estações de controle MOTOTRBO ao SmartPTT Radioserver usando o canal IP. RG-1000 ajuda a reduzir custos e garante a fácil implantação de sistemas MOTOTRBO com todos os tipos de configurações SmartPTT envolvendo estações de controle, pois não é mais necessário que um PC Servidor seja necessário dentro da área de cobertura de cada rede rádio a ser monitorada (um Radioserver pode se conectar a diversas estações de controle via GR-1000, estejam elas em qualquer lugar).

Integração total Windows AD User ou Group

Agora fica ainda mais fácil e extremamente prático controlar os usuários das Consoles de operações SmartPTT. Caso exista um usuário Windows exclusivo, o SmartPTT capta o perfil e elimina a necessidade de escolha de usuário/senha. Para sistemas de grande porte e com grande rotatividade de colaboradores, o SmartPTT agora permite a interligação com Grupos Windows, permitindo que novos usuários possam utilizar a Console sem a necessidade de configuração no SmartPTT.

Outras melhorias do SmartPTT 8.8

  • Maior confiabilidade de chamadas de voz em redes IP complexas. Todos os clients agora utilizam um algoritmo especial que permite que as Console de Operações, Consoles Web ou Mobile Clients façam chamadas de voz, mesmo atrás de rede NAT sem redirecionamento de porta configurado.
  • Acesso ao Console Web e SmartPTT Mobile agora é gerido pelo SmartPTT Radioserver Configurator, não necessitando de outro aplicativo separado.
  • O SmartPTT Mobile não requer mais a instalação e configuração do Microsoft IIS.
  • A opção para selecionar o Vocoder DMR para estações de controle foi adicionada para corrigir a má qualidade de voz em cross-patches entre as estações de controle e repetidores com conexão IP.
  • Capacity Plus Legacy (conexão sem utilização de licenças NAI) teve sua arquitetura reconstruída a partir do zero para aumentar a confiabilidade e simplificar o suporte no futuro.
  • Facilidade para minimizar ou maximizar painéis que foram separados a partir da janela principal. Então, se você exibir um mapa na segunda tela, vai demorar um segundo para maximizar uma janela de mapa e usar o espaço na tela inteira.
  • Firmware GOB SmartPTT Man Down permite que você agora possa definir o número máximo de alarmes para ser enviado em caso de emergência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *