Rádio para Profissionais de Segurança

HomeGrupo CDCRádio para Profissionais de Segurança
Post Image

A função de segurança exige uma atenção redobrada do profissional. Isso porque ele precisa acompanhar tudo o que acontece ao seu redor para estar apto a agir em qualquer situação. Para isso, recursos como os rádios para segurança são indispensáveis.

O uso de rádios para segurança permite que esse profissional tenha acesso facilitado a equipe, principalmente aos líderes de cada setor, sem ter a necessidade de deixar seu posto. Saiba mais sobre o rádio comunicador para profissionais de segurança a seguir.

Quais são os principais benefícios dos rádios para segurança?

A escalada da violência nos últimos tempos faz com que os investimentos em segurança corporativa sejam cada vez mais necessários. Segundo uma sondagem feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), 1 em cada 3 indústrias brasileiras foram vítimas de furto, roubo ou vandalismo em 2016. Isso mostra que o problema é antigo e que dificilmente terá uma solução a curto, médio ou longo prazo.

Por isso, os rádios para segurança são importantes para que esses profissionais executem suas funções com agilidade e qualidade. Confira abaixo as principais vantagens do rádio para profissionais de segurança:

1.     Ligações com alcance maior

Um rádio comunicador utiliza as frequências VHF ou UHF para realizar as ligações, proporcionando um funcionamento mais estável do que o obtido com celulares comuns. Ou seja: os rádios para segurança possibilitam o contato direto com mais pessoas do que se o profissional utilizasse um celular.

Existem alguns fatores que afetam o alcance de um rádio comunicador como, por exemplo, a interferência de outros equipamentos na região e o uso da bateria. No entanto, em situações adequadas a distância alcançada pode variar entre 2 e 45 quilômetros.

2.     Áudio com mais qualidade

Toda informação passada para o profissional de segurança deve ser clara e objetiva. Logo, os rádios para segurança necessitam de um sistema que seja livre de ruídos, resultando em uma comunicação alinhada entre todos os departamentos.

Por realizar uma transmissão digital, o rádio comunicador disponibiliza ao segurança uma ligação com áudio mais limpo e de qualidade. Assim, é possível evitar a repetição da informação e ter mais produtividade.

3.     Possibilidade de fazer chamadas em grupo

O fluxo de pessoas em uma empresa em dias corriqueiros costuma ser bastante pequeno. Por outro lado, quando ocorre algum evento ou uma visita de clientes o segurança pode ficar confuso com os nomes que estão liberados para entrar, o que pode levá-lo a cometer erros.

Com o rádio comunicador para seguranças esse risco é minimizado. Afinal, o segurança pode fazer chamadas em grupo com os responsáveis por um evento, por exemplo, e definir o procedimento que ele deve seguir. Outra vantagem é a possibilidade de realizar chamadas particulares quando houver a necessidade de falar somente com uma pessoa.

Onde conseguir um rádio para profissionais de segurança?

Atualmente, o gestor de uma empresa pode optar pela compra ou aluguel de rádios para segurança, tudo dependerá do que o gestor pretende ao fazer o investimento. Caso a intenção seja obter o melhor custo-benefício, a opção mais indicada é o aluguel de rádio comunicador para os profissionais de segurança.

Ao alugar os rádios para segurança o gestor garante, além dos benefícios citados anteriormente, uma contratação eficiente e prazos de devolução flexíveis. Também vale a pena destacar que no aluguel de rádio comunicador a empresa não terá gastos extras com a manutenção do aparelho, pois, a troca de bateria e demais serviços voltados para a conservação do rádio estão inclusos na locação.

Os rádios para segurança oferecem ao profissional a precisão e rapidez que ele precisa para garantir o bem-estar físico de todos. Dessa forma, ao buscar o fornecedor desse aparelho é importante escolher aquele que atenda à sua demanda com rádios comunicadores de qualidade.