Rádio digital transforma a comunicação na indústria

HomeGrupo CDCRádio digital transforma a comunicação na indústria
Post Image

As comunicações via rádio digital têm potencial para transformar sua indústria. Um processo onde o Grupo CDC Telecom conta com soluções personalizadas para transmissão de voz e dados, colocando sua empresa em um novo patamar tecnológico.

Antes de mais nada é preciso reconhecer: os rádios analógicos funcionaram como uma tecnologia confiável ao longo da última geração. Por outro lado, esse ciclo está bem próximo do fim. Os novos sistemas de rádio digital já são uma realidade e oferecem um conjunto completo de vantagens para as plantas de hoje.

Entre essas vantagens estão: comunicação de voz excepcionalmente clara; maior cobertura e capacidade para centenas ou até milhares de trabalhadores; bateria de maior duração para turnos prolongados; e aplicativos de dados personalizados para operações específicas.

À medida que as plantas migram para a comunicação de voz e dados integrados, descobrem que os aplicativos dos rádios digitais oferecem grandes benefícios em termos de produtividade, segurança e eficiência.

Os equipamentos e sistemas de rádio digital garantem que as chamadas de emergência sejam transmitidas imediatamente à pessoa correta. E ainda mais: permitem saber exatamente onde os colaboradores estão a qualquer momento, em qualquer lugar da planta ou fora dela.

Ao mesmo tempo, também assegura que os trabalhadores possam se comunicar com clareza mesmo nos ambientes com alto nível de ruído. E conforme mencionamos, oferece a tranquilidade de contar com uma bateria de rádio que durará todo o turno de trabalho.

Rádio digital

A comunicação digital ataca um dos gargalos enfrentados em qualquer operação industrial. Os gestores sabem como o tempo de inatividade cria obstáculos para o fluxo de trabalho, além de gerar um efeito dominó que afeta o desempenho da planta.

Levantamentos da Motorola apontam que as fábricas que implementaram comunicações e sistemas digitais aumentaram a produtividade em 42 minutos por empregado por dia.

Fabricantes de qualquer porte melhoram o retorno do seu investimento (ROI) por meio da tecnologia digital. Isso porque os rádios digitais permitem simplificar processos, automatizar controles e executar operações de maneira mais eficiente.

É possível, por exemplo, realizar por meio das redes de rádio digital o gerenciamento de equipamentos à distância. Um diferencial que também está entre as especialidades do Grupo CDC Telecom.

A automação por meio de redes de rádio digital vem conquistando espaço nas indústrias. O Grupo CDC Telecom conta com soluções nesta área por meio do software SmartPTT SCADA e da interface AdapTel. Dessa forma é possível fazer a automação dos mais variados equipamentos utilizando as redes de rádio digital MOTOTRBO.

O Grupo CDC Telecom está há mais de 20 anos no mercado. Além disso, somos revendedor premium Motorola e distribuidor exclusivo do software SmartPTT no Brasil. Fale com nossos especialistas para encontrar a melhor solução em sistemas de rádio digital.