Rádio Comunicador Profissional Motorola

HomeGrupo CDCRádio Comunicador Profissional Motorola
Post Image

O rádio comunicador Motorola é uma solução profissional voltada às necessidades das empresas de diferentes segmentos que demandam praticidade, eficiência e qualidade na comunicação entre colaboradores.

A inovação das soluções fez com que o rádio comunicador Motorola se tornasse líder no mercado, tanto no Brasil como em todo o mundo. Destaca-se ainda a linha MOTOTRBO com comunicação digital com máxima eficiência.

A seguir conheça os diferenciais do rádio comunicador Motorola e os principais modelos da marca para comunicação corporativa.

Quais os diferenciais do rádio comunicador profissional Motorola?

Apesar de já ser referência no mercado de comunicação empresarial, a Motorola destacou-se em 2008 com o lançamento da linha MOTOTRBO introduzindo os rádios comunicadores no cenário da era digital.

O rádio comunicador Motorola da linha MOTOTRBO viabilizou uma comunicação mais clara e eficiente com funcionalidades que não eram possíveis nos modelos analógicos. Dessa forma, tornou-se possível conversar pelo rádio mesmo estando em diferentes locais do mundo.

A tecnologia garante qualidade digital na chamada de voz, tornando o áudio mais nítido. Além disso, destaca-se a possibilidade de gerenciamento dos equipamentos por meio do computador.

O sistema MOTOTRBO do rádio comunicador Motorola utiliza o software SmartPTT que viabiliza um baixo investimento para obter uma série de funcionalidades inéditas, como:

  • gravação de voz;
  • log de eventos;
  • troca de mensagens de texto;
  • telemetria;
  • integração com sistema de telefonia;
  • monitoramento GPS, entre outras funções.

Portanto, a tecnologia é uma importante aliada para que o rádio comunicador Motorola tenha funcionalidades diversas que tornam o uso mais flexível, dinâmico e eficiente.

Destaca-se, entretanto, que a marca mantém a inovação e tecnologia em aparelhos analógicos, caso seja a preferência da empresa. Eles são desenvolvidos para garantir clareza na comunicação e qualidade no áudio.

Rádio comunicador Motorola: quais os principais modelos?

Atualmente, o modelo de rádio comunicador Motorola mais vendido é o DEP450. Ele une as principais funcionalidades dos rádios bidirecionais com as tecnologias digitais e analógicas mais modernas, sendo uma solução prática para que os colaboradores fiquem conectados e sem interrupções na comunicação.

O DEP450 é compatível com o sistema MOTOTRBO, garantindo mais qualidade no áudio, ampliação da cobertura e bateria de longa duração para maior autonomia dos aparelhos. Destaca-se ainda que a solução é de baixo custo, garantindo o melhor custo-benefício às empresas.

O rádio DEP450 opera tanto no modo analógico quanto no digital. Caso a empresa deseje utilizar somente a comunicação digital a transição será simplificada e rápida, necessitando apenas de uma atualização de software.

Portanto, as qualidades do DEP450 justificam porque ele é o rádio comunicador Motorola com melhor saída comercial. No entanto, as empresas têm uma grande gama de opções conforme as necessidades identificadas no negócio, como:

  • DTR720: o segundo em vendas, esse modelo apresenta um design fino e resistente, com visor colorido e navegação intuitiva. O DTR720 faz parte da linha de rádios digitais bidirecionais com funcionalidades como a chamada digital um para um ou um para vários;
  • EVX261: é o terceiro modelo da Motorola em vendas e possui disponibilidade digital e analógica, sendo indicado para demandas mistas. Como destaques tem a criptografia por inversão de voz, cancelamento de ruídos e bateria universal.

Portanto, o rádio comunicador Motorola pode ser encontrado com diferentes características para melhor atender às demandas empresariais do negócio, garantindo a comunicação rápida, em tempo real e com alta disponibilidade. Outros modelos Motorola são:

  • DEP550;
  • VZ30;
  • DLR1020/1060;
  • DGP8050;
  • DGP8550;
  • DEM300;
  • DGM8500;
  • DGM5000;
  • SLR5100.

Uma vantagem da Motorola é que a empresa atua com rádios comunicadores atualizados, mas também com acessórios e complementos relevantes à operação, como: repetidoras de sinal, infraestrutura, microfones e fones, aplicativos de dados e softwares de gerenciamento, além de uma ampla gama de serviços.

Verifica-se assim que o rádio comunicador Motorola se destaca no mercado devido à tecnologia empregada, mas também os diversos diferenciais de eficiência disponibilizados pela marca.