Rádio comunicador para eventos

HomeGrupo CDCRádio comunicador para eventos
Post Image

Cada vez mais os profissionais da área de eventos no Brasil têm sido procurados devido à realização de importantes festivais, competições e feiras. Esse tipo de proposta maior e mais profissional demanda soluções confiáveis de comunicação como o rádio comunicador para eventos.

O rádio comunicador é uma solução para facilitar a comunicação das equipes ao mesmo tempo em que não tem as mesmas restrições do que o uso do celular. Dessa forma, a profissionalização da área tem sido acompanhada do investimento em alternativas que tornam a organização mais fácil e eficiente, como é o caso dos rádios para eventos.

Saiba mais a seguir!

Quais são as vantagens do rádio comunicador para eventos?

O rádio comunicador para eventos passou a ser mais utilizado nesse meio devido aos amplos benefícios que proporcionam à organização, mas também durante o evento, agilizando a comunicação e decisões estratégicas que são fundamentais para o sucesso da iniciativa.

Maior segurança

O primeiro aspecto que torna o rádio comunicador para eventos uma opção tão utilizada é a maior segurança. Há alguns anos esse era um aspecto crítico que afastava muitos públicos dos grandes eventos.

Atualmente, no entanto, a equipe de segurança e organizadores podem conversar em tempo real durante todo o acontecimento, garantindo maior tranquilidade aos participantes e menor tempo de resposta no caso de imprevistos.

Controle de acesso

O acesso a determinadas localidades dos eventos tem uma gestão complexa, pois as listas podem estar desatualizadas, existem casos avaliados individualmente (como quando o evento é frequentado por pessoas famosas), há locais que apenas os organizadores podem entrar, etc.

Assim, os rádios para eventos são usados para facilitar e agilizar o controle de acesso, não causando desconforto aos participantes, mas também, garantindo a segurança das áreas reservadas e de acesso exclusivo.

Essa solução garante que o responsável por cada controle tenha comunicação direta com os organizadores e possa questioná-los ou informá-los em caso de alterações nesse aspecto.

Agilidade na resolução de problemas

O tempo de resposta aos problemas é fundamental para que a organização consiga reverter determinadas situações antes que a qualidade do evento seja afetada. Por exemplo, ao faltar gelo é possível fazer uma solicitação emergencial.

Para tal, os organizadores devem ter um canal aberto de comunicação com o responsável por cada área, sendo rapidamente informados de qualquer mudança na operação do evento.

Disponibilidade da comunicação

Um dos principais problemas dos celulares como opção para comunicação durante eventos é a disponibilidade do recurso. Não é incomum que médios e grandes conglomerados de pessoas façam com que o sinal de operadoras fique instável ou mesmo indisponível.

O rádio comunicador para eventos não tem esse problema, ficando disponível durante toda a realização do evento, independentemente do número de participantes, pois utiliza ondas de rádio.

Qual é o custo-benefício dos rádios para eventos?

Ao definir que o rádio comunicador para eventos é a melhor opção, muitos organizadores avaliam os custos de comprar esses dispositivos, no entanto, uma alternativa cada vez mais usada e vantajosa é o aluguel.

Com o aluguel, a organização do evento tem os rádios disponíveis durante toda a organização e realização do evento, mas devolve à empresa locadora posteriormente ao uso. Como benefício, os organizadores podem contar com dispositivos novos e funcionais sempre que precisarem e a locação de rádios para eventos tem custos mais vantajosos do que a compra.

Como escolher o melhor rádio comunicador para eventos?

A escolha do rádio comunicador para eventos, e da empresa parceira, deve ser realizada considerando diversos fatores, como:

  • Possibilidade de aluguel do equipamento;
  • Qualidade da assistência técnica;
  • Disponibilidade de aparelhos modernos e bem conservados;
  • Referência no mercado, com experiência no atendimento a eventos.

Todos esses critérios garantem uma escolha mais acertada e confiável. Esse é o caso do Grupo CDC, que tem mais de 20 anos de experiência da área de Telecom e é um dos parceiros da Motorola no Brasil, empresa pioneira nas tecnologias para rádios digitais.

Portanto, a escolha do rádio comunicador para eventos e da fornecedora deve ser feita com cautela para que a solução seja efetivamente benéfica e agregue na organização do evento.