Rádio comunicador: Onde comprar

HomeGrupo CDCRádio comunicador: Onde comprar
Post Image

Em um mundo cada vez mais dinâmico, onde as informações e novidades surgem em alta velocidade, é fundamental que as empresas invistam em uma comunicação ágil e eficiente. Por esse motivo, tem crescido o número de gestores interessados em comprar um rádio comunicador.

Um dos principais motivos para o uso do rádio comunicador nas empresas é seu impacto na produtividade — fator determinante para a rentabilidade de um negócio, seja qual for o porte ou setor de atuação. Confira a seguir quais são os modelos de rádio mais vantajosos e como adquiri-los.

Como funcionam os principais modelos de rádio comunicador?

Atualmente, o mercado oferece vários modelos do aparelho para atender às mais diferentes demandas. No Grupo CDC Telecom, que possui mais de duas décadas de experiência em radiocomunicação, o gestor encontra soluções completas para as necessidades de sua empresa.

Os modelos de rádio comunicador do Grupo CDC Telecom são divididos em rádios móveis e portáteis e repetidores digitais. Entenda a seguir quais são as funcionalidades dos principais rádios disponíveis no catálogo do Grupo CDC Telecom.

Rádios digitais móveis

Os rádios digitais móveis podem ser utilizados em veículos ou como uma base fixa no departamento de logística, por exemplo. Nesta linha destacam-se os seguintes rádios:

  • DEM300

Os rádios DEM300 são fáceis de manusear e possuem alta qualidade no áudio emitido e no alcance da frequência, permitindo que os colaboradores exerçam funções de coordenação e colaboração com mais eficiência.

  • DGM8500

Ideal para sistemas de comunicação com softwares de gerenciamento, o rádio DGM8500 possui GPS e tecnologia bluetooth 4.0 com capacidade de acompanhamento e localização para áreas internas.

Rádios digitais portáteis

Como o próprio nome indica, os rádios digitais portáteis são aqueles que não precisam estar conectados a uma base. Logo, é possível levá-lo para qualquer lugar. Os principais rádios digitais portáteis são:

  • DEP450

Disponível na modalidade bidirecional — ou seja, analógico e digital — o rádio DEP450 combina tecnologia e acessibilidade para oferecer a melhor experiência para o usuário. Uma das vantagens é o software de cancelamento de ruído externo que deixa a ligação mais clara mesmo em ambientes ruidosos.

  • EVX261

Além dos benefícios citados acima, o rádio EVX261 vem com bateria reserva, o que aumenta consideravelmente sua vida útil.

  • DGP8050

O rádio DGP8050 oferece ligações mais inteligíveis assim como os demais modelos e, ainda, oferece um clipe para cinto vibratório que funciona como um alerta físico de ligação. Também vale destacar os fones de ouvido com proteção auditiva integrada como um diferencial do modelo.

Repetidores digitais

Utilizado para ampliar a área de cobertura dos sistemas de radiocomunicação, podendo dobrar o alcance do aparelho. Os modelos de repetidores digitais com maior destaque são:

  • MTR3000

A repetidora digital MTR3000 possui alto tráfego e potência de 100 Watts, além de operar nas funções analógica e/ou digital.

  • SLR5100

O modelo SLR5100 oferece o melhor equilíbrio entre tecnologia, qualidade e funcionalidade. Essa repetidora conta com um carregador integrado e capacidade de processamento 10 vezes superior aos modelos da primeira geração.

Onde comprar um rádio comunicador?

Um dos fatores mais importantes que devem ser levados em consideração ao comprar um rádio comunicador é sua procedência, isto é, se a empresa que o comercializa oferece uma ampla gama de itens com qualidade e excelência. Afinal, trata-se de um investimento que impactará diretamente no rendimento do negócio.

O Grupo CDC Telecom é uma empresa que se sobressai no mercado por ser especialista em rádios comunicadores da Motorola e pelo reconhecimento que possui no setor. Um bom exemplo disso é o fato da CDC ser parceira ouro da Motorola, distribuidora exclusiva do software SmartPTT no Brasil e desenvolvedora licenciada de aplicativos para a Motorola.

Segundo uma matéria publicada no jornal Valor Econômico, a falha na comunicação é uma das principais causas de estresse no trabalho. Portanto, recursos como o rádio comunicador são indispensáveis para construir um ambiente de trabalho saudável e produtivo. Caso queira saber qual é o modelo ideal para sua empresa, entre em contato com a equipe do Grupo CDC.