Quando alugar Rádio Comunicador para Obras?

HomeGrupo CDCQuando alugar Rádio Comunicador para Obras?
Post Image

Em um canteiro de obra, organização e agilidade estão sempre em evidência. Afinal, tais medidas é que vão garantir a finalização do trabalho na data prevista e sem ultrapassar o orçamento. Para que isso ocorra, contar com a comunicação via rádio comunicador para obras se mostra eficaz.

O rádio comunicador para obras é capaz de informar em tempo real tudo o que ocorre no decorrer da construção, sendo ainda uma das ferramentas para evitar acidentes e colaborar no bom andamento de todo o trabalho.

É importante contar com o rádio comunicador para obras desde o começo do trabalho, sendo que ele pode ser adquirido pela empreiteira/construtora ou locado.

A seguir veja como identificar qual das modalidades trará melhor custo-benefício.

Vale a pena comprar rádio comunicador para construção civil?

A resposta ao questionamento é depende. A aquisição, que tem custo maior quando comparada a locação, se mostra viável às grandes empresas, em que o equipamento pode vir a ser utilizado além dos canteiros de obras.

Deve ser levado em consideração ainda o número de obras em operação e provisionadas, além dos custos da aquisição, que são: compra da quantidade correta de rádios comunicadores para obras, manutenção periódica e equipamento reserva para rápida substituição.

Se tais valores se mostrarem menores que os custos da locação de rádio comunicador para obras, obviamente a aquisição trará melhor custo-benefício a toda operação. Do contrário, é necessário verificar os custos da locação. É importante encontrar uma empresa que trabalhe neste nicho de mercado, que tenha os aparelhos resistentes a um canteiro de obras e que atenda a todas as particularidades da empresa.

O Grupo CDC Telecom tem ampla experiência na área de locação, ofertando substituição gratuita de equipamento quebrado/avariado e manutenção preventiva periódica. Entre em contato e veja como ter um contrato de locação de rádio comunicador para obras customizado a necessidade de seu negócio.

Benefícios de alugar rádio comunicador para obras

Muitos podem ser os benefícios da locação de rádios comunicadores na construção civil. Os mais importantes segundo o Grupo CDC são:

  • Integração operacional;
  • Resolução de problemas operacionais com maior agilidade;
  • Comunicação rápida — em grupo ou individual;
  • Rádios integrados aos equipamentos de telefonia;
  • Alta durabilidade da bateria dos equipamentos;
  • Equipamentos resistentes a quedas, água e detritos comuns nos canteiros de obras.

Outros benefícios podem ser somados aos acima mencionados, como o menor custo com telefonia móvel, sinal ininterrupto e agilidade na comunicação.

Contratos customizados e com base no tempo de obra também vigoram como benefício de alugar rádio comunicador para obras. Assim, os gastos relativos a essa comunicação são provisionados junto aos demais custos operacionais, não resultando em prejuízo a construtora ou empreiteira.

Quando locar um rádio comunicador para obras?

É importante que os equipamentos sejam disponibilizados ainda na implantação do canteiro de obras. Assim, engenheiros, mestres de obras e demais profissionais envolvidos na construção possam se adequar ao uso do rádio comunicador.

Todos os aparelhos devem estar conectados ao centro administrativo da obra, ou seja, na sede da empresa. Assim, a aquisição de insumos para o trabalho, questões relativas à segurança e demais peculiaridades acerca da operação podem ser tratadas de forma rápida, ou seja, em tempo real.

Afinal de contas, em um canteiro de obras, tempo é dinheiro!

Conheça o serviço do Grupo CDC para construção civil

Como mencionado, o Grupo CDC Telecom trabalha com contratos de locação de rádio comunicador para obras. O cliente tem acesso a contratos de curta até longa duração, com base no provisionamento da construção. Outro diferencial é por atuar com os rádios comunicadores da Motorola, tidos como os melhores do mercado.

Entre em contato e veja as soluções disponíveis para locação de rádio comunicador para obras.