Manutenção de Rádio Comunicador

HomeGrupo CDCManutenção de Rádio Comunicador
Post Image

Utilizado por empresas dos mais variados segmentos, o rádio comunicador está sujeito aos efeitos do tempo, por isso, eventualmente precisa de conserto. A manutenção de rádio comunicador é uma maneira de fazer valer o investimento feito e prolongar a durabilidade do aparelho.

Além de preservar o patrimônio da empresa, a manutenção de rádio comunicador ajuda a reduzir os custos com a substituição do aparelho. Considerando que o índice de empresas inadimplentes fechou 2018 com alta de 7,44%, segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), medidas para diminuir os gastos das empresas são sempre bem-vindas.

Quais são as diferenças entre manutenção interna e externa?

Os gestores que pretendem estender a vida útil do rádio comunicador podem recorrer a uma assistência técnica ou fazer a manutenção internamente. No entanto, cada método possui uma validade diferente.

No caso da manutenção de rádio comunicador feita internamente, por mais que os colaboradores se preocupem em utilizar capas protetoras e evitar a queda do aparelho, por exemplo, em algum momento o rádio comunicador apresentará defeitos. Alguns deles são:

  • Danificações no visor, como áreas trincadas e arranhões;
  • Problemas no recebimento e/ou realização de chamadas;
  • Dificuldade para estabelecer a conexão.

Sendo assim, fazer a manutenção de rádio comunicador durante sua utilização é uma medida preventiva a curto e médio prazos. Por outro lado, quando o trabalho é realizado por uma assistência técnica especializada as chances de a manutenção durar mais é consideravelmente maior.

Manutenção de rádio comunicador: vantagens de uma assistência técnica

As melhorias no rádio comunicador realizadas por uma assistência técnica possuem uma série de benefícios, tais como:

  • Variedade no estoque de peças;
  • Equipe especializada;
  • Agilidade na entrega do conserto;
  • Melhor custo-benefício.

Tendo em vista que o tempo médio de vida de um rádio comunicador é de 10 anos, o custo da assistência técnica acaba sendo vantajoso. Caso o empresário não queira ter esse gasto a mais, uma ótima alternativa é optar pelo aluguel de rádio comunicador.

Por que o aluguel de rádio comunicador deixa a manutenção mais barata?

No momento de adquirir um rádio comunicador alguns empresários escolhem comprar um novo imaginando que essa é a melhor alternativa. Contudo, ao alugar o aparelho o gestor sai ganhando quando a manutenção de rádio comunicador é feita.

O valor de um aparelho novo costuma variar entre R$ 1.000,00 e R$ 8.000,00, um investimento que pode comprometer o caixa da empresa caso a decisão seja tomada sem planejamento.  Mesmo com o custo ser alto, ele não inclui a manutenção de rádio comunicador, afinal, a empresa que vende se responsabiliza apenas pela comercialização do aparelho.

Ou seja: o empresário terá de deixar uma reserva financeira para quando o rádio comunicador começar a falhar. Em contrapartida, o aluguel de rádio comunicador faz com que o investimento nesse sistema de comunicação seja mais eficiente.

Isso acontece porque a manutenção de rádio comunicador já está incluída no contrato de locação, eliminando a necessidade de investir na melhoria do aparelho usado. Ao alugar o rádio comunicador com o Grupo CDC o cliente conta, ainda, com uma troca periódica de bateria e equipamentos e com um serviço de leva e traz — este último somente na região da Grande São Paulo.

Outro detalhe que faz com que o aluguel de rádio comunicador deixe a manutenção mais barata é que o aparelho utilizado está sempre em perfeito estado. Logo, as chances de fazer uma manutenção durante o período da locação são menores do que se a empresa utilizasse um rádio comprado que ficou muito tempo guardado e acabou empoeirado.

O rádio comunicador é uma ferramenta que facilita a comunicação interna das empresas, algo essencial para que o negócio seja conduzido sem ruídos e com o mínimo de erros. Portanto, a manutenção de rádio comunicador é tão importante quanto e deve ser realizada assim que o aparelho demonstrar os primeiros defeitos.