Grupo CDC vai implantar central de comando na Honda

HomeGrupo CDCGrupo CDC vai implantar central de comando na Honda
Post Image

O Grupo CDC Telecom vai implantar uma nova central de comando, controle e despacho na Honda Brasil. O sistema traz benefícios como agilidade nas comunicações e na tomada de decisões. Além de maior segurança para os colaboradores da empresa.

O projeto com a Honda Brasi, que tem fábricas em Sumaré (SP) e Itirapina (SP), prevê o desenvolvimento de uma central para gravar as comunicações da rede de rádio da empresa.

O sistema será implantando em parceria com a Motorola Solutions e também terá interconexão dos rádios com telefone, bem como monitoramento de alarmes de emergência dos usuários.

O gerente de negócios do Grupo CDC Telecom, Luiz Galano, explica que a arquitetura da nova central terá como base o software SmartPTT e rádios da linha MOTOTRBO.

“Eles permitem uma fácil implantação da rede, com ótima relação custo/benefício. A central de comando e controle garante agilidade nas comunicações das empresas e maior segurança para o trabalhador”, aponta Galano.

Ao mesmo tempo em que inicia o projeto com a Honda, o Grupo CDC está em negociação com outras duas indústrias para implantação de novas centrais. As empresas atuam no setor de máquinas agrícolas e energia eólica.

As centrais de comando, despacho e controle são essenciais para empresas com operações em diferentes unidades, cidades ou estados. A integração, alcance, segurança e agilidade nas comunicações têm como resultado reconhecidos ganhos na produtividade.

Referência

As centrais de comando têm aplicações para diversos setores. Entre eles, empresas de distribuição de energia, hotelaria, redes de supermercados e administração de shoppings e condomínios.

O Grupo CDC se tornou referência neste mercado. Um dos principais setores já atendidos é o de distribuição de energia. Como resultado, estão entre os clientes do Grupo empresas como EDP, Celpa, CEMAR, COELBA, CELPE, Queiroz Galvão Energia e Brookfield.

Central de comando

O Grupo CDC utiliza na arquitetura das centrais de comando softwares como o SmartPTT Basic, SmartPTT Enterprise e SmartPTT PLUS. Eles enviam e recebem dados e voz via IP diretamente no computador, sem utilizar rádios base, a fim de reduzir custos.

Dessa forma, o operador da central de comando se comunica com os rádios da equipe com um simples toque na barra de espaço do computador. Do mesmo modo, também é possível utilizar o pedal externo de PTT.

O Grupo CDC Telecom atua há mais de 20 anos no mercado. Além disso, é revendedor premium Motorola e distribuidor exclusivo do software SmartPTT no Brasil.