Entenda para que serve o rádio comunicador

HomeGrupo CDCNotíciasEntenda para que serve o rádio comunicador
Post Image

O advento da tecnologia fez surgir diversas formas de comunicação, sendo a via internet a mais utilizada na atualidade por milhões de pessoas. Porém, com a infraestrutura por vezes falha no país, é necessário não eliminarmos outras formas de comunicação, como por exemplo, a feita por intermédio de um rádio comunicador.

Existente há muitos anos, a tecnologia de radiofrequência hoje é utilizada em empresas de segurança, logística, indústrias e até em eventos, como uma forma mais rápida de comunicação em média e longa distância. Esse uso com foco mais operacional resultou em aperfeiçoamento desta tecnologia e resultou em aparelhos mais eficazes, como é o caso do rádio comunicador.

Por que optar pela radiofrequência?

Essa pergunta é bem simples de ser respondida. Ao escolher usar rádios comunicadores, sua empresa facilita e otimiza a comunicação interna, além de reduzir os gastos com linhas telefônicas fixas ou móveis.

A otimização fica por conta da qualidade e o alcance da comunicação permitida pela radiofrequência, que se mostra mais efetiva quando comparada com a de telefonia móvel, por exemplo. Você, provavelmente, já foi a um local em que o celular não tinha sinal, correto? Com o rádio podemos afirmar que isso não ocorre.

Os rádios comunicadores, estão cada vez mais modernos permitindo que os usuários realizem chamadas com um ou mais canais. Isso quer dizer que é possível realizar a comunicação com um grupo de pessoas, ou apenas com uma.

Além das ligações, os novos aparelhos permitem também facilidades para seus funcionários, como por exemplo: GPS integrado ao aparelho, proteção antirruídos, entre outras funções que irão variar de modelo para modelo.

Quais os modelos de rádio comunicadores?

É possível encontrar diferentes marcas fabricantes de rádio comunicador, e todas essas indústrias disponibilizam modelos em versões analógicas e digitais. Atualmente, os modelos mais adquiridos são os de tecnologia digital.

Uma das gigantes desse mercado é a Motorola — marca essa que tem sido parceira do Grupo CDC por mais de 2 décadas — já que a qualidade de seus produtos, garantia e durabilidade superam as expectativas dos usuários.

Uma das formas mais comuns que as empresas têm encontrado de inserir esse tipo de comunicação em suas equipes, sem grandes investimentos com a aquisição dos produtos, é a locação.

A locação do rádio comunicador permite flexibilidade às corporações, uma vez que os planos de contratação podem atender a todo o tipo de demanda. Para utilização temporária, ou como parte integrante de todo o processo operacional, você pode escolher o formato que trará melhor custo benefício.

Essa solução, além de ser econômica para quem estabelecer uma comunicação por periodos especificos, é também uma opção para quem deseja reduzir as despesas absurdas com os planos de celulares de forma definitiva, como já mencionado.

Afinal, vale a pena escolher o rádio comunicador?

Não só vale a pena, como também é a escolha mais inteligente para sua corporação, pois em apenas um aparelho você tem qualidade, agilidade e menor custo.

Antes de realizar a compra ou locação dos aparelhos, faça uma pesquisa de mercado sobre o melhor modelo para sua necessidade, caso não consiga identificar, busque empresas especializadas nesses equipamentos e tire todas as suas dúvidas.

Para isso, busque empresas de radiocomunicação com tradição e boa reputação no mercado. Dessa forma você terá segurança no processo de aquisição de aparelhos ou na contratação de serviços.

Por exemplo, o Grupo CDC possui uma equipe especializada que garante o apoio aos seus clientes em todas as etapas, desde o orçamento até a contratação do serviço. No caso da contratação de serviço de locação de rádio comunicador, você contará ainda com o apoio técnico quando necessário. Solicite o seu orçamento.