Como funciona a locação de rádio comunicador?

HomeGrupo CDCNotíciasComo funciona a locação de rádio comunicador?
Post Image

A comunicação de uma empresa é parte fundamental na eficácia dos processos e na execução correta das atividades cotidianas. Por isso, cada vez mais empresas têm apostado na locação de rádio comunicador para melhorar a eficiência operacional de sua marca.

Ao optar pela locação de rádio comunicador, essas corporações garantem que informações sejam trocadas em tempo real, através de rádio frequência. Diferentes de outros aparelhos, como celulares, que dependem da rede telefônica ou internet e podem ter queda de sinal, com os rádios comunicadores essa possibilidade é minimizada.

Outro ponto de se optar pela locação é a redução de custos, já que os rádios comunicadores apresentam um alto grau de economia quando comparados aos celulares, que são condicionadas a uma operadora de telefonia móvel.

Por que optar pela locação de rádio comunicador?

A principal motivação das empresas na escolha da locação, ao invés da compra, é o fator investimento. Essa opção favorece esses players nas seguintes situações:

  • Empresas que não dispõem do investimento total para a compra de equipamento;
  • Empresas que precisam dos equipamentos por um curto período;
  • Empresas que precisam dos equipamentos sazonalmente, etc.

Essas são apenas algumas das principais motivações que têm movimentado cada vez mais esse mercado de telecomunicação e é possível encontrar muitas opções de modelos e preços. Por isso é importante avaliar bastante antes de realizar a contratação do serviço.

Isso porque, mediante ao grande número de opções, surgem muitas empresas oferecendo produtos de qualidade inferior com preços atrativos, levando muitas dessas empresas a “jogarem dinheiro no lixo”, em uma contratação que resultará em insatisfação.

Mais importante do que o preço, é avaliar as condições contratuais, garantias de serviço e apoio de assistência técnica, assim como o estado dos equipamentos, marca, modelo e a tecnologia dos mesmos.

Por isso, a forma mais inteligente é pesquisar por prestadores de serviços que já atuam no mercado há um bom tempo e que tenham uma boa reputação perante seus clientes.

Onde alugar rádios comunicadores?

Como dito anteriormente, existem uma grande gama de empresas que atuam com a locação de rádio comunicador, mas é limitado o número dos que trabalham com seriedade, segurança e qualidade.

O Grupo CDC, por exemplo, está há mais de duas décadas trabalhando em parceria com a Motorola, gigante especializada na produção de rádios comunicadores, para oferecer qualidade acima de tudo aos seus clientes.

Com atendimento em todo o território nacional, o Grupo CDC oferece diferentes soluções além da locação de rádio comunicador. Um exemplo dessa melhor prestação de serviço, refere-se à assistência técnica especializada e licenciada de todos os equipamentos disponibilizados para locação. Isso fará com que o contratante tenha todo o apoio quando encontrar problemas com os aparelhos locados.

Além disso, o cliente tem total liberdade para montar o pacote que melhor lhe atenderá. No Grupo CDC é ofertado diferentes tipos de planos e pacotes de contratação que, além de atender as necessidades de sua empresa, contará com todo o apoio pós contratação do serviço.

Esses são alguns dos pontos que devem ser observados no momento da contratação, afinal a comunicação dos seus empregados não é apenas uma questão de otimização de processos, mas também uma garantia de segurança empresarial.

Por isso, a eficácia na utilização dos equipamentos precisa ser o foco principal. Avalie, empresas que oferecem uma parceria e não apenas uma prestação de serviço, como é o caso do Grupo CDC, que proporciona facilidade, segurança e economia para todos os parceiros que buscam a locação de rádio comunicador.