SmartPTT Basic

HomeCDC LabsSmart PTTSmartPTT Basic

Centrais de Controle para Sistemas MOTOTRBO

O SmartPTT Basic é indicado para clientes que possuem rede de rádio pequena ou média e precisam ter maior controle dos seus colaboradores, otimizando o trabalho e gerando maior receita.

O SmartPTT Basic possibilita fazer o gerenciamento de complexos sistemas de radiocomunicação digital da linha MOTOTRBO, da Motorola de forma simples. Ele é um aplicativo que permite desenvolver sistemas de despacho de informações, monitoramento e gerenciamento de rádios, em múltiplas redes de comunicação, dotadas de um ou mais consoles de despacho.

O Console Despachador SmartPTT Basic é um dos aplicativos do pacote. Baseado na arquitetura Windows PC, ele tranforma seu computador numa Central de Comandos completa, podendo ser utilizado em qualquer lugar do mundo, distante da rede de rádios, mediante conexão IP.

O Console Despachador SmartPTT Basic se conecta aos Radioservers SmartPTT via IP para executar as funções de gerenciamento. Já o Radioserver SmartPTT Basic se conecta aos usuários de rádio através de estações de controle compostas de rádios móveis MOTOTRBO DGM.

Arquitetura SmartPTT Basic

O SmartPTT Basic é utilizado em sistemas digitais de comunicação MOTOTRBO sítio único onde exista apenas uma repetidora DGR6175 ou SLR5100.

O aplicativo SmartPTT Basic envia e recebe dados/voz do sistema de comunicação via RF, através de rádios base (estações fixas) conectadas ao PC Radioserver SmartPTT. O PC Radioserver, por sua vez, trafega dados/voz para o PC Despachador (Central de Comando), via IP. Este operador da Central de Comando, se comunica com os usuários de rádio, através do próprio computador. Basta um simples toque na barra de espaço ou no pedal externo de PTT. Para ficar mais claro, veja o diagrama abaixo:

Destaques e Características SmartPTT Basic

Abaixo estão as principais características e destaques do Software SmartPTT Basic

Rádio Despacho

O SmartPTT transforma um PC numa central completa de despacho de informações, que identifica os usuários do sistema, é customizavel e pode ser operada em monitor multi touch.

Transmissão e Armazenamento de Dados

O SmartPTT registra todos os eventos ocorridos no sistema (registros, chamadas de voz, mensagens de texto, mudanças de status, radio kill, telemetria, localização GPS…).

Telemetria

Usando o SmartPTT, com um clique você pode checar status de sensores, abrir ou fechar portas, ligar ou desligar luzes, receber mensagem em caso de arrombamento…

Monitoramento GPS

O SmartPTT faz tracking GPS em tempo real, registra os dados, possibilita análise, visualização e animação do percurso percorrido, criação de cerca eletrônica, aviso de paradas entre outros.

Interconexão Telefônica

Com o SmartPTT fica muito mais fácil e barato implantar comunicação entre rádios e telefones. Basta digitar o número do ramal e o software faz a interligação entre os sistemas.

Console de Despacho Customizável operada em tela ”touch”

Primeiro software a contar com o aplicativo “Custom Consoles” que permite ao operador criar botões de comando e os posicionar como desejar. Ideal para utilização em monitores sensíveis ao toque.

SMS, e-mail e gateway GSM

Receber um aviso automático no celular em caso de emergência, enviar e-mail mensagem de texto ou SMS através do rádio. Tudo isso é possível com o SmartPTT.

Materiais sobre o SmartPTT Basic

Confira alguns materiais sobre o SmartPTT Basic e toda linha SmartPTT

Clique aqui para assistir ao vídeo que mostra exemplos de comandos de telemetria desenvolvidos no SmartPTT.

Diferenciais do SmartPTT Basic

Preparado para utilização com criptografia básica ou avançada;

Não necessita de licença backup para rádio base, pois seu número de série não é necessário;

O Console Despachador pode se conectar a diversos Radioservers ao mesmo tempo;

O LOG de Eventos pode ser gravado tanto no PC Despachador quanto no PC Radioserver;

O LOG de eventos pode ser acessado mesmo quando o Radioserver estiver offline;

A CDC desenvolve funções exclusivas para atender as necessidade de cada cliente.