Caterpillar usa aplicativo da CDC

HomeCDC LabsCaterpillar usa aplicativo da CDC
Post Image

O aplicativo SmartPTT, distribuído pela CDC no Brasil, aliado ao Rádio digital Motorola MOTOTRBO para indústria facilita e agiliza as operações ao mesmo tempo que reduz custos. Por isso, a Caterpillar vai equipar seu novo sistema de comunicação via rádio utilizando o SmartPTT Enterprise e sua gama de funções de controle e gerenciamento.

O projeto inicial contempla 24 rádios, 01 repetidora, 01 Console de Operações SmartPTT e 01 Radioserver SmartPTT. No entanto, em pouco tempo ele deve crescer e atingir dimensão bem maior dentro de sua fábrica.

O Operador da Central de Controle se comunica com os rádios do sistema. No computador, ele acompanha a movimentação das equipes através do monitoramento via GPS SmartPTT.

Diretamente na Console de Operações SmartPTT (um computador com o aplicativo SmartPTT instalado) o Operador origina e recebe chamadas de voz e analisa conversas antigas armazenadas no sistema.

Quando uma emergência ocorre, o Operador pode rapidamente tomar a melhor decisão para o momento, com auxílio da exclusiva central de gerenciamento de emergência SmartPTT.

Trabalhadores em áreas de risco ou sem o acompanhamento de um segundo colega podem ser monitorados através das funções Man Down e Alone Worker.

Na função Man Down, caso o colaborador sofra um acidente e o rádio MOTOTRBO fique caído na posição horizontal por muito tempo, o Operador é automaticamente avisado sobre a ocorrência.

Já a função Alone Worker faz o monitoramento das atividades de um colaborador em área de risco. Em determinado espaço de tempo, o usuário de rádio é obrigado e dar sinal de sua integridade física, apertando PTT, enviando mensagem ou fazendo qualquer atividade no rádio. Caso isso não ocorra no tempo estabelecido, o SmartPTT automaticamente avisa o Operador de que algo pode estar errado com aquele determinado usuário.

Os coordenadores terão a possibilidade de consultar relatórios de localização de rádios, de utilização da rede, de ocorrências na rede e também consultar gravações de comunicação para avaliar se os procedimentos internos estão sendo executados da maneira correta.

Um projeto de sucesso da parceria CDC e Stock Total.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *