Bombeiros Maringá implanta rádio digital com software da CDC

HomeGrupo CDCBombeiros Maringá implanta rádio digital com software da CDC
Post Image

A municipalidade de Maringá, no Paraná, está migrando o sistema de comunicação do Corpo de Bombeiros para a tecnologia de comunicação via rádio digital Motorola MOTOTRBO, e o SmartPTT foi escolhido para ser o seu aplicativo para gerência e controle.

A CDC distribui com exclusividade o aplicativo no Brasil e participa ativamente desse projeto que contempla 120 rádios, 08 repetidoras, 01 Console de Operações SmartPTT, 01 Radioserver SmartPTT e a função Bridge SmartPTT.

O Radioserver SmartPTT irá se conectar, via IP, com as 08 repetidoras espalhadas pela área de cobertura do Corpo de Bombeiros, nas áreas urbanas, rurais e vizinhas à cidade de Maringá, estado do Paraná.

O Operador da Central de Controle irá se comunicar com os 120 rádios do sistema. Na tela do computador, ele irá verificar o deslocamento de cada um deles através do monitoramento via GPS, função inerente aos rádios MOTOTRBO e ao sistema distribuído pela CDC.

Na Console de Operações SmartPTT (um computador com o aplicativo instalado) o Operador também poderá efetuar e receber chamadas de voz, bem como escutar conversas antigas armazenadas e gerenciar as emergências que ocorrerem durante o período de trabalho.

Cercas eletrônicas, para aviso automático caso um rádio comunicador saia do perímetro delimitado também estão entre as funções de destaque para o segmento, bem como o monitoramento remoto de situações de emergência.

Com a função SmartPTT Bridge, o Operador poderá interligar diferentes redes de rádio e fazer com que elas possam manter comunicação como se estivessem participando de único grupo ou rede IP Site Connect, sem perder nenhum dado, muito menos voz.

Por fim, os coordenadores terão a possibilidade de consultar relatórios de localização de rádios, de utilização da rede, de ocorrências na rede e também consultar gravações de comunicação para avaliar se os procedimentos internos estão sendo executados da maneira correta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *