Benefícios do Rádio comunicador para Indústria

HomeGrupo CDCBenefícios do Rádio comunicador para Indústria
Post Image

O uso do rádio comunicador para indústria tem colaborado na melhoria operacional das empresas do ramo. Devido à agilidade da comunicação — ela ocorre em tempo real — é possível passar informações relevantes a equipe, evitando prejuízos.

O rádio comunicador para indústria pode ser usado em qualquer ramo deste segmento econômico, desde o setor alimentício até o petroquímico, por exemplo. O principal intuito é tornar a comunicação mais ágil, sempre pensando na otimização operacional.

Saiba a seguir demais peculiaridades do equipamento no segmento industrial e como o Grupo CDC Telecom pode colaborar ao ofertar locação e/ou venda de rádio comunicador para indústria.

Por que usar rádios comunicadores para indústrias?

A comunicação eficaz entre administrativo, logística e polo fabril é de extrema importância dentro de uma operação industrial. A depender da localização, o sinal das operadoras de telefonia móvel pode vir a ser prejudicado.

Nesses casos em que a telefonia convencional não é eficaz, usar o rádio comunicador para indústria se mostra a decisão mais acertada. A tecnologia colabora no repasse de informação, garantindo eficiência operacional, menor chance de falha de comunicação, uma vez que é possível enviar mensagens em massa por intermédio do rádio comunicador.

A depender do porte ou tamanho do polo industrial todas as áreas estratégicas devem estar munidas de um rádio comunicador. Essas áreas têm por objetivo colaborar na organização de toda a indústria, assim como replicar a informação de forma rápida e mais clara possível.

Logo, o uso de rádios comunicadores nas indústrias se faz necessário para que todas as áreas estejam integradas, colaborando assim para uma operação que funciona sem rupturas.

Benefícios da radiocomunicação na indústria

Diversas são as usabilidades e os benefícios do uso de rádio comunicador na indústria. Veja cada um deles a seguir:

  • Melhora na comunicação: com o uso do rádio comunicador e um repetidor de sinal, é possível fazer com que esses equipamentos se comuniquem a uma distância que pode chegar a 60 km. Essa troca de informação pode ser em massa (a todos os envolvidos na operação) ou destinada a setores em específico. A comunicação pode ser feita ainda por intermédio de mensagens, garantindo que a informação chegará às pessoas necessárias;
  • Sinal constante: diferentemente do que ocorre com a telefonia móvel, ao usar rádio comunicador para indústria sempre haverá sinal, ou seja, o equipamento não tem sua frequência interrompida;
  • Equipamentos resistentes: os aparelhos da Motorola são de alta resistência a condições adversas, como extremo frio ou calor. Aguentam ainda quedas, o que minimiza a necessidade de manutenção ou troca de aparelhos avariados. O tempo de duração das baterias também é evidenciado, o que garante o uso em mais de um turno sem a necessidade de parar o equipamento para recarga;
  • Melhora operacional: estar com todas as áreas operacionais em harmonia garante que a empresa seja eficiente;
  • Ganhos financeiros: quanto mais eficiente for uma indústria, maior será o seu faturamento.

Comprar ou alugar rádio comunicador para indústria?

A resposta a tal questionamento depende da necessidade da empresa. Se for uma indústria pequena, com um menor número de funcionários, a aquisição pode ser uma boa pedida. Neste caso não serão necessários muitos equipamentos, fazendo com que a aquisição se sobressaia a locação.

Grandes polos industriais, em que se tem diversas áreas e funcionários que devem trabalhar de forma integrada, a locação de rádio comunicador pode ser mais vantajosa. Exemplificando a oferta do Grupo CDC, ao locar os equipamentos o cliente tem manutenção gratuita e a substituição de equipamentos que venham apresentar defeitos.

Em resumo, nenhuma área ficará sem equipamento e sem usufruir da comunicação via rádio comunicador. Esses são apenas alguns benefícios do rádio comunicador para indústria, para ter acesso aos projetos customizados, entre em contato com um dos consultores do Grupo CDC.