TEL: 11 2914-3040 / 17 2137-6987 | Whatsapp 11 97372-2045

Indústria

HomeSoluçõesIndústria

SEGURANÇA, AGILIDADE E CONTROLE E Integração com tablets para apontamento em tempo real via rádio

O setor de produção de uma empresa é composto de processos interdependentes. Eles requerem programação de tempo precisa para permitir um fluxo de trabalho contínuo. Se uma máquina apresenta defeito e sua manutenção demora a ser feita, o impacto na produção é enorme.

Com o desenvolvimento da tecnologia o mercado tem se tornado cada vez mais competitivo. O avanço do setor industrial torna cada vez mais difícil manter-se em posição de destaque e estar à frente dos concorrentes. Para que a indústria possa aumentar sua produtividade e conseguir melhores resultados, ela precisa de comunicação interna eficiente. Assim, os problemas sejam solucionados de forma imediata.

Num segundo momento, o mesmo sistema de comunicação de voz pode agregar diversas funções. Integração com tablets para apontamento em tempo real via rádio émula delas. Essa tecnologia permite que equipes de campo emparelhem seus tablets com os radios de comunicação para enviar e receber Ordens de Serviço.

Equipes de salvamento podem salvar vidas mais rapidamente sendo alertadas imediatamente sobre um acidente e tendo a posição exata do ferido. Equipes de manutenção podem monitorar máquinas e ativá-las remotamente. Gerentes podem se comunicar com equipes via aplicativo móvel ou receber telefonemas em seu rádio. Tudo isso e muito mais pode ser conseguido com as soluções CDC baseadas em rádios digitais Motorola MOTOTRBO.

Quando a comunicação corporativa é eficaz, tanto questões técnicas quanto operacionais são solucionadas em curto espaço de tempo. Isso gera significativo aumento de qualidade e produtividade. Com uma comunicação rápida, os funcionários da fábrica conseguem solucionar imprevistos e responder rapidamente a incidentes. Esse processo acaba reduzindo o tempo de ociosidade e agilizando a manutenção e recarga de insumos.

Um sistema de comunicação moderno também afeta a segurança patrimonial e pessoal de uma fábrica. Alarmes de emergência e monitoramento automático de colaboradores em áreas de risco garantem a integridade do colaborador. Além disso, é possível também trazer mais segurança, com comunicações totalmente privadas e encriptadas digitalmente.

Toda esta solução faz parte do sistema digital MOTOTRBO de comunicacação via rádio aliado ao aplicativo SmartPTT. Esse sistema pode auxiliar a transferência de dados e mensagens de voz para todos seus empregados. Também pode conectar os trabalhadores sem que haja interrupções e garantir o recebimento dos comandos com qualidade de áudio diferenciada.

Escalabilidade, segurança e controle para Indústria

O Sistema MOTORTBO permite que a indústria aproxime todos os setores da fábrica. A solução pode crescer agregar diversas funções e crescer à medida em que a companhia se desenvolve. Ou seja, ela pode atender uma ou muitas unidades fabris de forma totalmente integrada.

Existem muitas funcionalidades dos rádios digitais que permitem maior controle das suas equipes em campo. Uma dela é o monitoramento via GPS (indoor e outdoor). Já o envio e recebimento de comandos de telemetria podem automatizar tarefas. As integração com sistema de telefonia, gravação das comunicações e registro de eventos agregam a capacidade de análise.

No entanto, o maior diferencial está na segurança. O software SmartPTT é capaz de monitorar automaticamente os colaboradores que exercem funções de risco. A função Lone Worker monitora o usuário. Caso ele permanece determinado tempo sem exercer nenhuma atividade no rádio, ele recebe um alerta do sistema. Se o alerta não for respondido, um alarme sonoro e visual é gerado. A função Man Down avisa automaticamente o sistema quando um usuário de rádio fica posicionado horizontalmente (caído) por muito tempo.

DIFERENCIAIS MOTOTRBO E SMARTPTT PARA INDÚSTRIAS:

Redução de de tempo de interrupções e falhas

Utilizando os recursos de rastreamento GPS do SmartPTT e dos rádios MOTOTRBO é possível atribuir a equipe de trabalho mais próxima ao local onde existe uma falha de equipamento. Isso reduz o tempo de resposta às interrupções, sem a necessidade de contratar mais funcionários.

Minimização do tempo de equipamento inoperante

Usando as entradas e saídas de telemetria do rádio Motorola MOTOTRBO, é possível gerar notificações de falhas. Automaticamente o operador da Central de Controle e as equipes de manutenção são avisadas via texto, voz, e-mail ou SMS. O operador também pode criar uma OS para o pessoal de manutenção solicitando o reparo.

Gerenciamento de Ordens de Serviço

O recurso “Job Ticketing” do SmartPTT permite aos operadores da Central de Controle gerir a atribuição de status e de ordens de serviço.

Segurança para os colaboradores

O SmartPTT tem várias características que podem gerenciar a segurança de seus trabalhadores. Além do ManDown e do Botão de Emergência, é possível utilizar o recurso de Trabalhador Solitário do SmartPTT. Ele requer a transmissão de rádio e / ou movimento (tracking GPS) dentro de um período de tempo programável. Caso o colaborador não atenda às especificações, uma emergência é iniciada. A cerca eletrônica (geofencing) também pode ser criada no SmartPTT para notificar o operador, se o trabalhador entra em uma zona perigosa.

Gerenciamento de Emergências

Quando ocorre uma emergência, o operador SmartPTT pode controlar a resposta à ocorrência de forma rápida. Sabendo a localização através das coordenada de GPS enviadas pelo rádio, ele aciona equipes de resposta próximas. As funções de gravação de voz e de log de eventos do SmartPTT permitem aos gestores reconstruir os detalhes da situação de emergência, conforme necessário.

Eficiência de custos operacionais

Despacho de Voz e Job Ticketing melhoram a coordenação de tarefas entre as equipes de produção. As capacidades do trabalhador solitário e do Man-Down (placa opcional necessária), juntamente com GPS ou Rastreamento Indoor eliminam a necessidade de enviar dois funcionários para fazer o trabalho que apenas um teria total condição de executar. Ao utilizar o rastreamento para atribuir a unidade mais próxima disponível para reparos, os custos de combustível podem ser reduzidos.

Integração com tablets para apontamento em tempo real via rádio

Através da API avançada SmartPTT é possível fazer a integração com tablets para apontamento em tempo real via rádio. Ou seja, emparelhar um tablet ou qualquer outro dispositivo via bluetooth. Emparelhado, este dispositivo pode receber e enviar mensagens, tais como dados de apontamento em tempo real via rádio, ordens de serviço, entre outros. Tudo isso integrado com o sistema de ERP já utilizado pelo cliente e sem nenhum custo extra, uma vez que a própria estrutura de rádio existente é utilizada.

Integração com softwares e máquinas para tráfego de dados

Uma solução CDC que vem ganhando o mercado é o SmartConnect. Através dessa tecnologia, é possível coletar dados de equipamentos, sem custos, trafegando as informações pela rede de rádio VHF ou UHF digital Motorola MOTOTRBO do cliente, que é de sua propriedade e já está instalada, cobrindo locais de difícil acesso. Essa solução alia redução de custos com operadoras e mensalidades e também acréscimo de lucros através da redução de acidentes. Entre em contato com nosso time para mais informações.

A CDC é desenvolvedor de aplicativo licenciado pela Motorola para a linha de rádios MOTOTRBO. Dessa forma, nossa equipe pode estudar sua necessidade e construir o aplicativo que melhor irá atender às suas necessidades. Outra possibilidade é a integração com sistemas internos e ERPs já em uso nas empresas do setor.

ALGUNS CLIENTES COM OS QUAIS A CDC TRABALHA

Evonik

Basf

Saipem

Eldorado

Mais informações sobre a tecnolgia digital MOTOTRBO


Benefícios para a indústria


 

MOTOTRBO para Manufatura


FONES DE OUVIDO ULTRA RESISTENTES (TRABALHO INDUSTRIAL)


A tecnologia MOTOTRBO possui ampla gama de equipamentos e acessórios. Confira abaixo catálogos de apoio para consulta e escolha dos equipamentos que melhor atenderão ao seu tipo de operação:

Para baixar o PDF do MOTOTRBO Digital clique aqui.

Para baixar o PDF do Guia de Seleção de Rádios Bidirecionais MOTOTRBO clique aqui.