Migração do Analógico para o Digital

HomeServiçosMigração do Analógico para o Digital

A migração do analógico para o digital é uma realidade devido às normas da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que tratam diretamente sobre o funcionamento do Sistema Limitado Privado, ou seja, de rádio comunicação profissional.

A Anatel determinou prazo para não autorizar e nem renovar licenças para rádios analógicos na frequência VHF, e com isso, as empresas licenciadas que fazem uso dessa tecnologia precisam realizar a migração do analógico para o digital ou para outras faixas de frequência.

Muitas são as razões que levam a Anatel a optar pela migração do analógico para o digital e entre elas estão:

Otimização e potencialização do uso das faixas de radiofrequência, disponibilizando distintas aplicações;

Aumento dos sistemas atuais de órgãos de segurança pública ajustando a tabela de canalização à linha de produtos disponível no mercado;

Rádios digitais permitem uma atuação e desempenho melhor que os analógicos.

Numa comunicação corporativa eficaz, as questões técnicas e operacionais são resolvidas em pouco tempo e com agilidade, gerando significativo aumento de qualidade e produtividade. As soluções digitais garantem isso e por isso a migração do analógico para o digital é vantajosa para os usuários de rádios comunicadores.

Os rádios comunicadores digitais permitem uma atuação e desempenhos melhores que os analógicos pelos seguintes motivos:

Transmissão de dados,

Chamadas em grupo,

Privadas ou broadcast,

Qualidade de áudio excepcional e sem ruídos,

Aumento da segurança durante as chamadas devido a encriptação de transmissão,

Dobro de capacidade de transmissão com uma frequência,

Monitoramento remoto, verificação de rádio,

Opção de emergência e envio de alertas,

Telemetria,

Funções Mdn Down e Alone Work.


Como realizar a migração do analógico para o digital?

Para realizar a migração do analógico para o digital da melhor forma é preciso contar com uma empresa que atua com rádios comunicadores e têm registro para executar este tipo de serviço. A migração do analógico para o digital pode ocorrer de duas formas:

Troca de sistema — troca direta e total do analógico para o digital.

Operar com ambas faixas — utilizar equipamentos que funcionam tanto em analógico quanto digital e utilizar as duas enquanto a analógico ainda opera.

A indicação dos especialistas, principalmente pelas questões de custos que envolvem tal migração, é que a migração do analógico para o digital ocorra de forma gradual.

Dessa forma, as empresas podem fazer um plano para atualizar as redes analógicas existentes e mudar suas plataformas gradativamente. Aos poucos vai se adequando a própria necessidade de comunicação, acessando os recursos e funcionalidades da operação digital de forma gradual.

O Grupo CDC tem comprovada experiência no mercado de radiocomunicação digital tendo recebido dois prêmios da Motorola, além de por quatro anos consecutivos ser classificada como a maior distribuidora mundial do aplicativo SmartPTT para sistemas digitais Motorola.

O Grupo CDC hoje é a melhor solução para quem precisa realizar a migração do analógico para o digital com qualidade e garantia.

Os profissionais do Grupo CDC Telecom  são qualificados e oferecerão todo o apoio e informações necessárias para os clientes interessados em realizar a migração do sistema digital para o analógico de forma que possam fazer a migração de forma rápida e utilizar toda a qualidade da tecnologia digital com segurança e qualidade.

O Grupo CDC conta também com uma linha de produtos e serviços que garantem os melhores resultados quando se trata de comunicação via rádios. Por meio da comunicação via rádios comunicadores é possível encontrar soluções em comunicação digital que permitem que as equipes de trabalho fiquem mais integradas e preparadas para solucionar todas as questões com rapidez e agilidade.

Com tudo isso pode-se garantir que a migração do analógico para o digital não deve ser realizada somente devido as normas criadas pela autarquia, mas sim porque as soluções digitais trazem maior benefícios aos usuários.

Se você e sua empresa buscam informações sobre a migração do analógico para o digital, procure o Grupo CDC.

Para mais informações ou dúvidas, entre em contato conosco e saiba como realizar a migração do rádio analógico para o digital.

Descubra como podemos ajudar seu negócio. Entre em contato pelo formulário.