TEL: 11 2914-3040 / 17 2137-6987 | Whats App 11 97372-2045

MOTOTRBO MOTOROLA: O FUTURO DO RÁDIO COMUNICADOR DIGITAL

A revolução da era digital chegou ao segmento dos rádios comunicadores com o lançamento da linha MOTOTRBO da Motorola, no ano de 2008. Os aparelhos dessa categoria possibilitam comunicação clara e eficiente, com funcionalidades avançadas que não existiam nos sistemas de comunicação analógica. Com rádios MOTOTRBO é possível, por exemplo, que dois equipamentos se comuniquem mesmo estando em locais diferentes, em qualquer parte do mundo. Sempre com qualidade digital na chamada de voz e nitidez de áudio. A série MOTOTRBO agrega ainda a possibilidade de gerenciamento de toda a frota de rádios através do computador.

O sistema de software SmartPTT é imprescindível num sistema MOTOTRBO. Com um baixo investimento (cerca de 10% do valor em rádios) é possível agregar diversos serviços, como gravação de voz, log de eventos, troca de mensagens de texto entre rádios celulares GSM e e-mails, telemetria, integração com sistema de telefonia, monitoramento GPS entre muitas outras funções.

A necessidade de expandir a comunicação digital no país surgiu após a Anatel criar novas resoluções, optando por não renovar autorizações de funcionamento de sistemas de rádio comunicação analógicos. A CDC conta com expertise no assunto, pois trabalha exclusivamente com sistemas digitais desde 2010, quando se tornou distribuidor exclusivo no Brasil do software SmartPTT. São mais de 130 sistemas instalados entre 2010 e 2014.

MOTOTRBO se molda à necessidade de cada setor

As funcionalidades da linha MOTOTRBO ultrapassam a simples comunicação de voz. Com os rádios MOTOTRBO é possível criar soluções moldadas para cada tipo de cliente, seja ele de pequeno, médio ou de grande porte, em qualquer segmento.

A CDC já desenvolveu sistemas de rádio MOTOTRBO para clientes de todos os setores, como indústria, mineração, portos, transportes, rodovias, ferrovias, órgãos públicos, geradores e distribuidores de energia, entre muitos outros. Para cada ramo de atividade é possível criar alternativas, como ordens de serviço via rádio, integração com computador de bordo, extensão de ramal telefônico entre outros.

PORQUÊ UTILIZAR RÁDIOS MOTOTRBO?

Os rádios MOTOTRBO já apresentam por si só grande diferencial frente aos modelos analógicos. A tecnologia digital garante melhor qualidade e quando os aparelhos são interligados ao software SmartPTT, eles ultrapassam qualquer tipo de limite, permitindo que nossa imaginação nos faça customizar o sistema da maneira que for necessária. O software SmartPTT é o melhor e mais utilizado mundialmente para gerenciamento de rádio existente no mercado. A CDC é maior distribuidor mundial do SmartPTT desde 2010. O que garante pré e pós venda de excelência.

Confira alguns diferenciais da linha de rádios MOTOTRBO aliada ao software SmartPTT:

Comunicação clara em toda área de cobertura: a qualidade limpa permanece em toda área de cobertura, independente da distância em relação ao ponto de repetição.

Microfones mais sensíveis: através da tecnologia IMPRES, ocorre melhor propagação do som;

Supressão de ruído: o aparelho elimina ruídos externos;

Controle automático de ganho: os rádios equalizam automaticamente o áudio, aumentando ou abaixando o volume;

Capacidade dobrada para transmissão em uma frequência: a repetidora da linha MOTOTRBO consegue transmitir duas comunicações simultâneas, sem que o canal fique ocupado;

Chamadas em grupo ou privativas: áudio aberto para todos que possuem rádio digital ou comunicação pessoa a pessoa;

Identificação de usuários: possibilita identificar os rádios por número ou nome;

Monitoramento remoto: abre o microfone do rádio comunicador de um funcionário sem que o mesmo perceba, captando áudio ambiente. Utiliza-se quando o funcionário não responde aos chamados, sendo imprescindível em situações de emergência;

Inibição de rádio: em caso de roubo ou perda, o operador pode desativar o aparelho remotamente, impedindo que terceiros escutem a comunicação;

Verificação de rádio: dá total controle ao operador, que pode verificar o status de cada rádio do sistema;

Emergência digital: envia mensagens de emergência com texto pré-estabelecido através de um botão;

Resistência: o aparelho é resistente a impactos e quedas, além de ser submersível em água;

Telemetria: permite que mensagens virem ações, como abrir e fechar portões, trancar cofres, desligar veículos;

GPS: monitoramento detalhado via GPS indoor e outdoor;

Telefonia: integração entre rádio e telefone;

Segurança: funções como Man Down, Alone Worker e Alertas de emergência para trabalhadores em locais de risco;

Integração: possibilidade de integração com outros software ou computadores de bordo;

Desenvolvimento: a CDC é desenvolvedor de aplicativos licenciada pela Motorola e pode atender suas necessidades específicas.


MOTOTRBO™ - Sistema de Rádio Digital Profissional Motorola


MOTOTRBO - Reinventando o digital


Por que usar os rádios MOTOTRBO?


MOTOTRBO - Gama de equipamentos


CDC Telecom - Desenvolvedor MOTOTRBO licenciado


A tecnologia MOTOTRBO possui ampla gama de equipamentos e acessórios. Confira abaixo catálogos de apoio para consulta e escolha dos equipamentos que melhor atenderão ao seu tipo de operação:

Para baixar o PDF do MOTOTRBO Digital clique aqui.

Para baixar o PDF do Guia de Seleção de Rádios Bidirecionais MOTOTRBO clique aqui.