TEL: 11 2914-3040 / 17 2137-6987 | Whatsapp 11 97372-2045

CENTRAIS OPERACIONAIS INTEGRADAS, MEDIÇÃO DE CONSUMO DE ENERGIA AUTOMÁTICO E ORDENS DE SERVIÇO VIA RÁDIO

Produtores e distribuidores de energia tratam como primordial seus sistemas de comunicação via rádio. Uma boa rede de rádio possibilita que falhas sejam evitadas e corrigidas no menor tempo possível. O resultado se reflete na melhoria do serviço prestado e também na redução de indisponibilidade de eletricidade para casas e empresas. Consequentemente, o nível de satisfação se eleva bem como nome e o valor de mercado da empresa.

Agora imagine poder utilizar seu sistema de rádio VHF ou UHF digital Motorola MOTOTRBO para trafegar dados de medição de consumo de energia automático de clientes classes A e B e também servir como meio para transmissão de ordens de serviço do campo para a central, sem que seja necessário pagar mensalidades ou custos variáveis de acordo com a banda de dados consumida. Sim, tudo isso é possível através de soluções desenvolvidas pela CDC.

Os sistemas de comunicação via rádio digital MOTOTRBO, aliados ao sistema de software SmartPTT, permite que produtores e distribuidores de energia construam Centrais de Operação Unificadas, o que reduz custos operacionais ao mesmo tempo que agilizam as tomadas decisões. Além disso, os rádios MOTOTRBO e o SmartPTT possibilitam melhor gerenciamento dos colaboradores em serviço de campo e integração de comunicação entre unidades diferentes, em caso de necessidade de operação conjunta.

Tomando como exemplo um cliente da CDC, é possível que um estado inteiro seja coberto com o sistema de rádio digital MOTOTRBO. Através da conexão IP, diversas repetidoras DGR6175 e servidores de software SmartPTT podem se conectar (inclusive via satélite) com uma Central de Operações localizada em determinada cidade. Dali, o operador pode despachar comunicações de voz e dados para qualquer cidade sob a jurisdição daquela concessionária. Caso a cidade A e a cidade necessitem executar uma ação em conjunto, o operador da Central pode interligar as comunicações de ambas, formando uma rede única de voz e dados.

Integração com tablets via bluetooth

Outro destaque para o setor é a possibilidade de integração de dispositivos Android com os rádios da linha móvel veicular MOTOTRBO, via bluetooth. Com isso, um agente de manutenção em campo pode emparelhar seu tablet ou smartphone Android com o rádio digital MOTOTRBO. Uma vez emparelhado, ele pode receber Ordens de Serviço e enviar relatórios após a conclusão dos serviços.

Medição de consumo de energia automático

Uma solução CDC que vem ganhando o mercado é o SmartConnect. Através dessa tecnologia, é possível coletar dados de medição de consumo de energia automático de clientes classes A e B, sem custos, trafegando as informações pela rede de rádio VHF ou UHF digital Motorola MOTOTRBO do cliente, que é de sua propriedade e já está instalada, cobrindo locais de difícil acesso. Essa solução alia redução de custos e também acréscimo de lucros através da redução das fraudes. Entre em contato com nosso time para mais informações.

A CDC é desenvolvedor de aplicativo licenciado pela Motorola para a linha de rádios MOTOTRBO. Dessa forma, nossa equipe pode estudar sua necessidade e construir o aplicativo que melhor irá atender às suas necessidades. Outra possibilidade é a integração com sistemas internos e ERPs já em uso nas empresas do setor de energia.

DIFERENCIAIS PARA O SETOR DE ENERGIA

Rádios com sistema de energia inteligente, com economia de bateria e turnos de até 18 horas de trabalho;

Bloqueio de rádio perdido;

Função Man Down e Alone worker, que monitoram trabalhadores em áreas de risco;

Monitoramento GPS;

Gravação de voz e dos eventos da rede de rádio;

Telemetria;

Integração com sistema de telefonia;

Integração entre unidades em caso de operação conjunta;

Integração com tablets;

Sistema de OS via rádio;

Transmissão de dados de medição de consumo de energia automático sem custo adicional.

ALGUNS CLIENTES COM OS QUAIS A CDC TRABALHA

Brookfield

CPFL Energia

Itaipu

Queiroz Galvão

Coelba

Cemar Cemat

Energisa