TEL: 11 2914-3040 / 17 2137-6987 | Whats App 11 97372-2045

Construção Civil

HomeCDC SolutionsSoluçõesConstrução Civil

AUMENTE RENDIMENTO E REDUZA ERROS NO SETOR DE CONSTRUÇÃO

A comunicação rápida e eficaz e robustez são primordiais para o setor de construção civil. Quando os trabalhadores estão conectados e as decisões são tomadas de forma rápida, os problemas são superados imediatamente. Sendo assim, a utilização de rádios comunicadores nos canteiros de obras é imprescindível para que um grupo de operários possa receber, ao mesmo tempo, uma ordem do supervisor e executar o serviço. Como consequência dessa agilidade, erros são prevenidos, o retrabalho é reduzido e a segurança dos operários é aumentada.

Mas de nada adianta ter um excelente sistema de comunicação, sendo que os equipamentos não estão preparados para trabalhar em ambientes com condições extremas e durante longos turnos de trabalho. Por isso, utilizar o rádio adequado para a sua atividade faz toda a diferença. Atualmente existem equipamentos com grau de proteção IP67, a prova de água, poeira e até mesmo quedas. Soma-se a isso sistema de recarga e baterias de última geração, que permitem turnos ininterruptos de até 19 horas de trabalho e maior vida útil da bateria, reduzindo custos com trocas e sobressalentes.

Comunicação em grupo, robustez, cobertura de voz em toda a área da obra e nenhum tipo de taxa de pagamento mensal são apenas três, das inúmeras vantagens que a tecnologia de rádio digital Motorola MOTOTRBO pode oferecer às empresas desse segmento.

Integre os canteiros de obra e emita OS via rádio digital

Existem diversos tipos de tecnologias de comunicação via rádio, desde sistemas simples, apenas com comunicação de voz na localidade da obra, até sistemas robustos e complexos que trazem toda a gama de funcionalidades dos equipamentos digitais de última geração.

Os sistemas digitais Motorola MOTOTRBO utilizados em conjunto com o aplicativo de gerenciamento SmartPTT permitem que sejam construídas centrais de controle, capazes de se comunicar com todos os canteiros de obras da empresa, bem como integrar esses canteiros com o PABX IP corporativo, transformando o rádio num ramal capaz de receber e efetuar chamadas telefônicas.

Além disso, também é possível fazer envio de Ordens Serviço, checagem do status da tarefa e verificar a finalização do serviço através do sistema rádio. No que diz respeito a segurança, diversos tipos de alarmes de emergência podem ser criados em caso de roubosou mesmo quando algum colaborador sofrer acidente.

DIFERENCIAIS PARA O SETOR DE CONSTRUÇÃO

Integração de unidades e criação de centro de controle obras;

Agilidade na tomada de decisões e resolução de problemas;

Comunicação individual ou em grupo;

Aumento da segurança dos colaboradores;

Integração com sistema de telefonia

Turnos de trabalho estendidos sem necessidade de carregamento de bateria;

Robustez, resistente a poeira, água e quedas;

Envio de Ordens de Serviço.