TEL: 11 2914-3040 / 17 2137-6987 | Whatsapp 11 97372-2045

Licenciamento ANATEL

HomeCDC SolutionsServiçosLicenciamento ANATEL

Licenciamento Anatel de sistemas de rádio comunicação digital

Possuir licença de uso de rádio frequência é premissa básica para empresas que desejam implantar um sistema de rádio comunicação digital seguro e sem complicações. Por isso, a CDC conta com um time de engenharia que cuida de todo o processo de projeto e documentação para licenciamento ANATEL.

Licença Anatel

Nosso trabalho é extremamente profissional, seguro e confiável. Engenheiros de telecomunicações especializados no segmento de rádio VHF e UHF do serviço limitado privado, com mais de 20 anos de experiência, efetuam todo o levantamento de dados necessários e fazem o acompanhamento do processo desde a entrada com o requerimento, até a outorga final de licenciamento Anatel.

Para clientes que procuram locação e não querem se preocupar com  licenciamento Anatel, a CDC conta com sua licença própria. Dessa forma, o cliente aluga os rádio já licenciados, sem nenhum trabalho ou dor de cabeça extra tais como pagamentos de taxas anuais para cada terminal em uso.

Vale também destacar a importância do licenciamento Anatel para empresas de todos os tipos e segmentos que atuam no segmento do serviço limitado privado. Caso o órgão fiscalizador do Governo Federal atue, as penas monetárias são severas e a empresa autuada perde imediatamente o direito de uso do sistema rádio, sendo ele lacrado pelo fiscal.

Clientes em fase de transição de sistemas analógicos para sistemas digitais modernos também devem ficar atentos, uma vez que é extremamente a indicada a migração para nova tecnologia o mais rápido possível, uma vez que ela fica enquadrada na utilização em caráter secundário. Empresas com licenças analógicas a vencer podem perder o direito de uso caso uma nova empresa faça requisição de frequência em modo digital, pois o licenciamento Anatel analógico tem caráter secundário, conforme as resoluções 523 e 568.