Aluguel de rádio comunicador para condomínios

HomeGrupo CDCAluguel de rádio comunicador para condomínios
Post Image

Hoje a administração de condomínios tornou-se profissionalizada. Com empreendimentos de grande porte, poder contar com uma comunicação efetiva se faz necessário, em especial para organização das equipes de trabalho. E é justamente por isso que tem crescido a procura por aluguel de rádio comunicador para condomínios.

Com o aluguel de rádio comunicador para condomínios foi facilitada a comunicação entre os funcionários e os gestores e tornou as medidas de segurança e organização nesses prédios residenciais/comerciais mais efetiva.

A escolha pela locação de rádio comunicador ao invés da compra segue o princípio da otimização dos custos, uma vez que o aluguel garante algumas facilidades aos contratantes como:

  • Assistência técnica dos aparelhos sem custo adicional;
  • Substituição dos rádios quebrados quando necessário;
  • Contratos com base na necessidade do cliente;
  • Soluções customizadas para cada condomínio;

Quando se opta pela opção de compra dos aparelhos os custos com manutenção ou substituição de aparelhos fica a cargo de quem comprou, o que pode onerar o empreendimento. Por isso o aluguel de rádio comunicador para condomínios tem apontado crescimento no país.

Benefícios do aluguel de rádio comunicador para condomínios

Além das vantagens financeiras do aluguel de rádio comunicador para condomínios, como mencionado, diversos outros benefícios podem ser mencionados ao contar com esse sistema de comunicação.

O primeiro deles é a agilidade de comunicação entre os colaboradores. Exemplificando: é necessário a limpeza de um espaço comum devido a um incidente, basta acionar a equipe de limpeza pelo rádio, sem a necessidade de uma pessoa ir até à zeladoria e solicitar tal serviço.

O mesmo ocorre com as equipes de segurança. Como os profissionais dessa área ficam em locais distintos, avisar potenciais de risco ou mesmo a necessidade de uma intervenção da segurança em algum ponto do condomínio é mais rápido.

Essa maior agilidade deve-se ao sistema de transmissão dos dados, que atua de forma diferente da de telefonia móvel ou fixa. Quando ocorre a queda de energia, enquanto a telefonia fixa deixa de funcionar, a feita pelo rádio comunicador não sofre interferência.

Como funciona a tecnologia de um rádio comunicador para condomínio?

A comunicação de rádios comunicadores em condomínios funciona por meio de duas frequências: por Very High Frequency (VHF) ou por Ultra High Frequency (UHF). As duas frequências atuam de forma distinta a de telefonia, sendo mais efetiva.

Ao optar pela locação de aparelhos digitais ou analógicos, o aluguel de rádio comunicador para condomínios proverá as seguintes facilidades ao empreendimento, seja ele residencial ou comercial:

  • Transmissão digital: o sistema digital possibilita um áudio com melhor qualidade e sem ruídos;
  • Opção de chamadas em grupo: é possível acionar toda a equipe com apenas um alerta, ou direcionar o chamado a determinado colaborador de forma rápida e efetiva;
  • Maior tempo de utilização: os aparelhos têm bom tempo de duração da bateria, além da maior vida útil da mesma;
  • Mensagens: além da chamada via rádio, os aparelhos mais modernos contam com a tecnologia de envio de mensagens de texto e de voz;

Essas são apenas algumas das soluções propostas pelo aluguel de rádio comunicador para condomínios. Entre em contato com o Grupo CDC Telecom e veja as soluções customizadas para atender a demanda de seu empreendimento.